Topo

Mattos conta como venceu concorrência do Barça para levar Mina ao Palmeiras

Mina foi contratado pelo Palmeiras após a Libertadores de 2016 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Mina foi contratado pelo Palmeiras após a Libertadores de 2016 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 18h48

Em entrevista ao canal Fox Sports no programa 'Aqui com Benja', que vai ao ar neste sábado (25), o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, contou bastidores da contratação do zagueiro Yerry Mina, no meio de 2016. Ele teve que superar a concorrência do Barcelona para fechar com o colombiano.

"Houve um interesse do Barcelona, e fomos lá falar. Falaram que iam comprar e emprestá-lo. Eu falei: 'Se vão comprar e emprestar, deixa que eu compro, formo o cara e te dou preferência'. Agora, me ajudem, vocês do Barcelona, porque tem gente da Alemanha querendo levar", disse Mattos.

"Um dirigente do Barcelona ligou e perguntou se o Mina queria ir, e ele falou: 'Sim, é meu sonho'. Aí ele falou que precisava jogar primeiro no Palmeiras. Eu disse: 'Se vocês querem comprar e não forem usar, deixa amadurecer até depois da Copa'", completou.

Destaque do Independiente Santa Fe na Libertadores de 2016, Mina foi contratado pelo Palmeiras após o torneio por R$ 12 milhões e tem contrato até 2021.

O vínculo tem uma cláusula que dá a preferência de compra para o Barcelona - o clube espanhol tem o direito de ser informado sobre qualquer proposta de outro time pelo jogador e tem o direito de cobrir a oferta.