Topo

Robinho corta bolo de aniversário do Atlético e faz pedido: "o Brasileiro"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2017 18h11

Neste sábado o Atlético-MG vai completar 109 anos de fundação. A comemoração, no entanto, começou nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Após o treino e as coletivas do técnico Roger Machado e do atacante Robinho, o clube ofereceu um bolo aos funcionários e jornalistas presentes no CT.

Coube a Robinho a responsabilidade de puxar o ‘Parabéns para você’. Foi também o camisa 7 que apagou a vela e, como pede a tradição, o jogador fez um pedido: “o Brasileiro esse ano”. O desejo de Robinho é também o desejo do torcedor do Atlético, que não conquista a principal competição nacional desde 1971.

Robinho chegou ao Atlético em fevereiro do ano passado e desde o início já mostrava bastante identificação com o clube mineiro. Durante a coletiva desta sexta-feira, ao ser perguntado sobre o diferencial do Atlético, o atacante não teve dúvidas de apontar a torcida.

“A própria torcida. Entre os clubes que joguei, nunca tive uma torcida tão apaixonada assim”, resumiu Robinho, que em 2016 foi o artilheiro do futebol brasileiro, com 25 gols marcados.

A comemoração pelos 109 anos do Atlético segue na noite desta sexta-feira, no Centro de Belo Horizonte. Torcedores alvinegros vão se reunir no Parque Municipal, local de fundação do clube e seguir em caminhada até a sede administrativa atleticana, localizada no bairro de Lourdes. Lá foi armada uma grande estrutura, inclusive com um trio elétrico, que vai animar a noite dos atleticanos, que fazem uma contagem regressiva, numa espécie de réveillon alvinegro.

Já no domingo, no jogo com a URT, o Atlético vai homenagear 30 jogadores que fizeram história com a camisa do clube. Ao invés dos nomes próprios, os atletas vão ter no uniforme os nomes de ídolos da torcida, como Taffarel, Ronaldinho, Gaúcho, Marques, Guilherme e outros mais.