Topo

Antes de jogo na Bolívia, sub-20 da Chape encontra sobrevivente de acidente

Ximena Suarez se encontra com jogadores do sub-20 da Chapecoense - Sirli Freitas/Chapecoense
Ximena Suarez se encontra com jogadores do sub-20 da Chapecoense Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense

Daniel Fasolin

Colaboração do UOL, em Chapecó

25/03/2017 12h59

O time sub-20 da Chapecoense viajou nesta sexta-feira a La Paz para a disputa de um amistoso com o Bolívar após um convite do time boliviano. O jogo, que será disputado neste sábado às 20h (de Brasília), foi idealizado pelo clube da Bolívia em forma de solidariedade ao trágico acidente ocorrido em novembro de 2016, que tirou a vida de 71 pessoas em Medellín. 

Na Bolívia, a delegação da Chapecoense encontrou com umas das sobreviventes do acidente aéreo, a comissária Ximena Suarez, que fez questão de abraçar o grupo. Muito emocionada, ela recordou dos momentos felizes que passou com o clube antes do acidente.
 
"Queria parabenizar a todos pela conquista da Copa Sul-Americana e espero encontrá-los em um próximo jogo. Agradeço o carinho de todos e espero ir ao Brasil. Muito obrigado a todos", afirmou Ximena.
 
Em dezembro, o Bolívar, time mais popular do futebol boliviano, entrou em campo para enfrentar o Nacional Potosí com uma camisa verde, em uma homenagem à Chapecoense.
 
A ideia inicial era que a partida tivesse jogadores do profissional da Chapecoense, como ocorrerá com o Bolívar. Mas devido aos vários compromissos e também ao jogo do Campeonato Catarinense neste domingo contra o Avaí, o clube catarinense enviou a equipe sub-20.
 
O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Nei Maidana, falou sobre os convites que o time vem recebendo após a tragédia. "Nós estamos sendo convidados para vários amistosos, no mundo inteiro. O de hoje, é uma forma de agradecermos ao povo boliviano pela solidariedade prestada nesse momento difícil", disse.