Topo

Atlético-PR volta a poupar titulares e pega vice-líder com time reserva

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2017 04h00

Ainda ameaçado de não se classificar para a fase final do Paranaense, o Atlético vai poupar novamente seu time principal e usará a equipe alternativa mais uma vez contra o Cianorte, neste sábado, 16h, na Arena da Baixada. O Furacão é o sétimo com 11 pontos, três a mais que o Rio Branco, primeiro fora da zona de classificação. O adversário é o vice-líder e ainda pode fechar a primeira fase em primeiro, se vencer os dois jogos que restam. Os oito primeiros avançam.

A campanha do Cianorte impressiona. Venceu o Coritiba em casa e outros cinco jogos, incluindo o Londrina fora de casa. Perdeu duas, ambas em Curitiba para Paraná e J. Malucelli, líder e terceiro colocado. Já o Atlético faz uma primeira fase irregular. Usou os titulares da Libertadores em apenas uma das nove partidas até aqui (1 a 1 contra o J. Malucelli) e tem apenas duas vitórias no campeonato. A última, por 4 a 0 sobre o Cascavel, é o álibi do técnico Paulo Autuori para voltar a escalar o time reserva.

“A equipe vinha jogando mais que os adversários, merecendo mais a vitória. E isso se solidificou nesse último jogo. É isso o que nós queremos. Conceitualmente, nos aspectos do jogo, eles têm aplicado muito bem os conceitos. Amanhã será uma outra oportunidade para confirmarmos isso”, disse o técnico, que descartou usar o zagueiro Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão nesta partida, após muita especulação de que ambos poderiam estar em campo.

Nem mesmo Autuori comandará a equipe. Essa função será de Bruno Pivetti, que dirigiu o time diante do Foz do Iguaçu, na derrota por 2 a 1 no interior do Estado. O técnico do time principal foi expulso contra o J. Malucelli e cumprirá suspensão, mas fez questão de ressaltar que a presença de Pivetti vai além de uma simples escala de auxiliar em dia de suspensão: “Nós queremos dar possibilidade também aos treinadores da casa de também terem uma exposição maior e vivenciarem situações competitivas.”

A partida acontece na véspera do aniversário de 93 anos do clube, a se completarem dia 26. A diretoria fez uma promoção de ingressos, que podem ser trocados por 15 apostas na Timemania, no valor de R$ 30 – metade do valor da entrada na bilheteria da Arena.

Campeonato Paranaense - 10ª Rodada

Arena da Baixada, sábado (25/03), 16h

Atlético

Santos; Léo, Wanderson, Zé Ivaldo e Nícolas; Luiz Otávio, Renan Paulino, João Pedro e Douglas Coutinho; Crysan e Luis Henrique. Técnico: Bruno Pivetti.

Cianorte

João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e David Luís; Sidnei, Jovany, Xavier e Eduardinho; Vinícius e Pelezinho. Técnico: Marcelo Caranhato.

Árbitro: Rogério Menon da Silva.