Topo

Bravo nega vontade de deixar o City: "Estou muito bem na Inglaterra"

Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOl, em São Paulo

27/03/2017 19h35

Claudio Bravo negou que tenha vontade de deixar o Manchester City. A imprensa inglesa vinha noticiando que o jogador estaria procurando novo clube devido à falta de oportunidades no time de Guardiola, mas o goleiro chileno foi categórico ao desmentir tal especulação, nesta segunda-feira (27).

"Essas notícias são todas falsas", garantiu. "Que eu estou procurando outro lugar para jogar, que eu quero sair... isso tudo não é verdade", prosseguiu, em entrevista dada no Chile. Bravo está com a seleção de seu país em Santiago - na terça, enfrentará a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa.  

"Estou muito bem na Inglaterra, feliz, e minha família também", disse. 

Aos 33 anos, Bravo não teve bom início de carreira no Manchester City. O time está em busca de um novo goleiro, uma vez que Joe Hart deixará o elenco no fim da temporada, e aponta para a contratação do brasileiro Ederson, do Benfica. O chileno, no entanto, assegurá que ficará para brigar por posição. 

Claudio Bravo atua na Europa desde 2006, quando saiu do Colo-Colo para a Real Sociedad. Ganhou destaque na Copa do Mundo de 2014, pelo Chile, e se transferiu ao Barcelona. Em 2016, foi contratado pelo City por cerca de R$ 65 milhões.