Topo

Manchester City libera, e Gabriel Jesus seguirá tratamento no Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2017 11h49

Muito mais do que uma simples visita. Assim, Gabriel Jesus aproveita os dias no Brasil e na Academia de Futebol. Depois de conhecer na última sexta-feira as instalações do novo Centro de Excelência, o atacante do Manchester City também realizará parte do trabalho de fisioterapia sob a orientação de Jomar Ottoni, profissional do clube alviverde.

A informação foi publicada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte na manhã desta segunda-feira. Jesus, inclusive, já iniciou as sessões de fisioterapia na Academia de Futebol.

O trabalho direto com Jomar Ottoni, fisioterapeuta do Palmeiras, só ocorre após avaliação do Manchester City. Na última semana, profissionais do clube inglês estiveram na Academia de Futebol para conhecer a estrutura do novo centro de excelência, recentemente reformado.

Gabriel Jesus chegou a São Paulo na semana passada e visitou os ex-companheiros na última sexta-feira. De muletas, caminhou pelas novas instalações da Academia de Futebol e realizou rápidos exames no pé machucado.

O centroavante permanecerá mais alguns dias no país, antes de retornar à Inglaterra para finalizar o tratamento. A expectativa no City aponta para o retorno de Gabriel Jesus no dia 23 de abril, data da semifinal da Copa da Inglaterra contra o Arsenal.

A recuperação do centroavante brasileiro surpreendeu os médicos do Manchester City. Na primeira análise, pós-cirurgia, o camisa 33 retornaria apenas na próxima temporada. Todavia, diante da evolução demonstrada, Pep Guardiola conta com Gabriel Jesus para a reta final de 2016-17.

Uma das principais revelações palestrinas das últimas décadas, Jesus deixou o Palmeiras no fim do ano passado, depois de ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Palmeiras encerrou um jejum de 22 anos ao conquistar o título da Série A no ano passado.

O atacante acabou vendido ao Manchester City pelo valor de R$ 115 milhões. Rapidamente, Jesus ganhou a titularidade na Inglaterra e anotou três gols em apenas cinco jogos antes de se lesionar em fevereiro, durante partida contra o Bournemouth.