Topo

Seleção recebe visita de Gabriel Jesus e Lucas Lima em concentração de SP

Ex-palmeirense acompanhará Brasil x Paraguai na Arena Corinthians; santista é dúvida - Lucas Figueiredo/CBF
Ex-palmeirense acompanhará Brasil x Paraguai na Arena Corinthians; santista é dúvida Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 22h36

A concentração da seleção brasileira recebeu visitas especiais na noite desta segunda-feira, em São Paulo: o meia Lucas Lima (Santos) e o atacante Gabriel Jesus (Manchester City).

Lesionado, o ex-palmeirense ficou fora da convocação para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Ainda assim, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “fez questão de encontrar os amigos para passar uma energia positiva”.

Presente no hotel da seleção, Gabriel Jesus participou do jantar da equipe nesta segunda-feira. Entre outras brincadeiras, integrou inclusive o trote do preparador físico Rogério Dias (Grêmio), chamado pela primeira vez para a seleção.

Liberado pelo City, Jesus faz parte de seu tratamento de fisioterapia no Palmeiras, clube em que foi revelado. Antes, ele viajou a Nova York (EUA) para ação de marketing do Manchester City.

Com previsão de volta aos gramados dentro de um mês, Jesus é desfalque para a seleção de Tite pela primeira vez nas Eliminatórias. Roberto Firmino jogará em seu lugar pela segunda partida seguida.

Na saída, Gabriel Jesus comemorou a visita. “Minha vontade era ter vindo antes, mas por falta de tempo, não deu. Abriu um tempinho e eu vim. Fiquei muito contente, todos me receberam muito bem. São pessoas do bem. O professor Tite, desde que eu me machuquei, vem mandando mensagens diariamente”, disse o atacante, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, despistando a respeito de um retorno aos gramados ou de um palpite de placar para o jogo do Brasil nesta terça-feira, contra o Paraguai.

Lucas Lima, por sua vez, chegou depois de Gabriel Jesus, mas também aproveitou para reencontrar amigos. Diferente do atacante, o meia ainda não é presença certa na Arena Corinthians para acompanhar a partida Brasil x Paraguai, nesta terça-feira, às 21h45 – o Santos, sua equipe, joga no dia seguinte.