Topo

Atleticanos esgotam ingressos para clássico contra Paraná em poucas horas

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2017 11h11

Se há algum desdém do Atlético com o Campeonato Paranaense, ele certamente não parte da torcida. Os atleticanos esgotaram ainda na segunda-feira as 1.400 entradas cedidas pelo Paraná Clube para o clássico desta quarta, 21h45, na Vila Capanema. Sétimo na classificação, o Furacão precisa vencer o Tricolor para se garantir na próxima fase. O Paraná é o líder e não perde mais essa posição. O técnico atleticano Paulo Autuori já anunciou que levará a campo o time titular.

As entradas começaram a ser vendidas às 10h da manhã de segunda e se esgotaram perto do meio-dia. A Vila Capanema tem capacidade para 20 mil pessoas e também foi a casa do Atlético durante o período de obras na Arena da Baixada para a Copa 2014. Vila e Arena ficam na mesma rua em Curitiba, a Engenheiros Rebouças, origem do nome Dérbi da Rebouças para o duelo entre ambos. Apenas 2,5km separam os estádios.

Paraná com muitos desfalques

Se os atleticanos estão empolgados, os tricolores terão uma preocupação para o jogo: nada menos que cinco desfalques por suspensão. O zagueiro Eduardo Brock, os laterais Diego Tavares e Kaike, o volante Gabriel Dias e o meia Alex Santana estão fora do dérbi. O técnico Wagner Lopes deve promover a reestreia do atacante Robson, recém-chegado do São Paulo, por quem foi contratado após ser destaque em 2016 pelo próprio Paraná Clube.