Topo

Autor de gol contra o Paraguai, Marcelo diz que seleção "deve muito a Tite"

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 23h59

Autor do terceiro gol do Brasil contra o Paraguai, nesta terça-feira (28), na Arena Corinthians, o lateral esquerdo Marcelo disse ao SporTV, na saída de campo, que a seleção nacional "deve muito a Tite". A equipe venceu pela nona vez seguida sob o comando do treinador, desta vez por 3 a 0. 

Perguntado se este é o melhor momento vivido pela seleção, ele respondeu: "Acho que sim, porque dá para ver o ambiente que tem, a entrega de cada jogador, todo mundo trabalhando forte em cada treinamento, em cada jogo dando a vida para ganhar. O professor Tite, a gente agradece muito a vinda dele, o que ele fez com a gente, mudou praticamente tudo. A gente deve muito a ele".

Marcelo também disse que não pensa mais no que ocorreu na Copa de 2014, desde o seu gol contra na estreia até o 7 a 1, na semifinal.

"Nem penso nisso, são coisas que acontecem no futebol. Em um dia você erra, acontece o erro. Mas Deus é grande, eu trabalho muito e não deixo que as coisas ruins me afetem". 

A seleção brasileira é líder disparada das Eliminatórias para a Copa de 2018, com 33 pontos. Com uma combinação de resultados nesta 14ª rodada do classificatório, tornou-se a primeira equipe a conquistar vaga no Mundial - a Rússia, sede, também tem espaço garantido. 

"Claro que a gente está feliz, mas isso não vai subir à cabeça. Temos de melhorar muita coisa e seguir nessa linha", disse Marcelo. "Para mim, o melhor é a família que a gente tem aqui dentro da seleção. Todo mundo comemora os gols, parece que todo mundo fez o gol. Isso não tem preço. Alegria de estar aqui na seleção não tem explicação".