Topo

Jornais destacam situação complicada da Argentina: "não temos paz"

Aizar Raldes/AFP
Imagem: Aizar Raldes/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 20h05

“Não temos paz”. Foi essa manchete que o diário “Olé” estampou em seu site após a Argentina ser derrotada nesta terça-feira (28) pela Bolívia em La Paz pelas Eliminatórias da América do Sul e se complicar na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A publicação esportiva mais popular do país destacou a altitude da capital boliviana e criticou a atuação da equipe treinada por Bauza, “mas não aproveitou os erros da Bolívia”. Apesar do pouco futebol mostrado pelo time da casa, a Bolívia venceu com tranquilidade por 2 a 0.

Os outros grandes jornais argentinos relataram que a seleção local voltou a estar em uma situação complicada nas eliminatórias. A equipe treinada por Bauza vinha de vitória o Chile e iniciou a rodada na terceira posição das eliminatórias, mas a derrota para a Bolívia dificultou a situação.

“Um duro golpe sem Messi: a Argentina caiu ante a Bolívia na altura de La Paz e voltou a comprometer sua classificação.” Foi esta a manchete do La Nación após o jogo desta terça, semelhante à do Clarín: “Sem Messi, Argentina perdeu na Bolívia e voltou a se complicar.”