Topo

Jucilei nega pressão sobre Rogério no SP: “estamos classificados”

Jucilei e Rodriguinho disputam bola no clássico Majestoso - Marcello Zambrana/AGIF
Jucilei e Rodriguinho disputam bola no clássico Majestoso Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 15h35

Um dos principais reforços do São Paulo, Jucilei vem aos poucos retomando a forma física e aparecendo mais no time titular. Nesta terça-feira, antes de treino fechado para o jogo desta quarta contra o São Bernardo, o volante negou veementemente que já haja qualquer tipo de pressão sobre o técnico Rogério Ceni – sua equipe tem a pior pontuação entre os quatro grandes no Paulista.

“Não vejo pressão alguma. Estamos classificados, isso é coisa de alguém que pode estar querendo plantar problemas. Quando começar o mata-mata, vai zerar tudo e a gente vai ver o que vai acontecer", afirmou.

O jogador reconheceu os problemas defensivos da equipe, que tem a segunda pior defesa do Paulistão, e disse que o elenco está trabalhando para que a defesa atue no mesmo nível do ataque, melhor da competição.

“Incomoda, mas só podemos mudar isso com trabalho. Todos estão incomodados. Entramos sabendo que o São Paulo vai fazer gols pelo nosso ataque forte e nossa postura, então precisamos cuidar da defesa. Rogério trabalha duro no dia a dia, faz treinos para a defesa, então vai chegar uma hora em que não vamos mais tomar esses gols”.

O volante ainda explicou que chegou ao São Paulo muito fora de forma, e pregou que, com paciência, vai encontrar seu melhor futebol.

“Quando cheguei, cheguei fora de forma. Meu último jogo havia sido no dia 31 de outubro do ano passado. Aqui no Brasil, o nível é muito alto. Mas já melhorei bastante. Ninguém esquece de jogar. Estou adquirindo ritmo de jogo. O Rogério sabe que já atuei como zagueiro e estou à disposição se ele precisar”.

O São Paulo enfrenta o São Bernardo nesta quarta, em São Bernardo, e precisa marcar mais pontos na rodada que o Linense para garantir o primeiro lugar do grupo e a vantagem de atuar em casa na segunda partida das quartas de final.