Topo

Sem Messi, Bauza escala atacante do Atlético de Madri para dupla com Pratto

Ángel Correa foi o escolhido para preencher o lugar do craque argentino - Reuters / Sergio Perez
Ángel Correa foi o escolhido para preencher o lugar do craque argentino Imagem: Reuters / Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 13h39

A suspensão de Messi fez com que Edgardo Bauza trocasse a escalação da seleção argentina que entrará em campo nesta terça-feira (28) no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Para o lugar do craque do Barcelona, o técnico escolheu o jovem Ángel Correa, que defende o Atlético de Madri. 

A troca ocorre por conta da punição aplicada ao argentino pelos insultos dirigidos ao auxiliar de arbitragem Emerson Augusto de Carvalho na última quinta-feira (23), na vitória da Argentina sobre o Chile por 1 a 0, em Buenos Aires.

A Fifa suspendeu o camisa 10 por quatro jogos e aplicou uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 31,8 mil). Por causa da punição, Messi só voltará a defender a Argentina na última rodada das eliminatórias – além do jogo contra Bolívia desta terça, ele ficará fora dos confrontos com Uruguai (fora), Venezuela (casa) e Peru (casa). A partida derradeira dos argentinos é em Quito, contra o Equador, no dia 10 de outubro.

Substituto de Messi, Correa tem sete jogos pela seleção principal argentina, com apenas um gol marcado. O jogador do Atlético de Madri tem 22 anos e ganhou a preferência de Bauza perante a concorrência de Lucas Alario, Paulo Dybala, Sergio Agüero e Ezequiel Lavezzi por uma vaga no ataque.