Topo

Edu viaja para a Rússia domingo e quer grande cidade para hospedar seleção

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 01h22

Coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar comemorou a vaga conquistada pelo Brasil na Copa do Mundo de 2018 e, ainda na Arena Corinthians, após a vitória contra Paraguai, afirmou que viajará para a Rússia para cuidar dos primeiros detalhes já neste domingo (2 de abril). Edu antecipou planos e disse que quer uma grande cidade como casa brasileira em território russo. 

"Já tinha programado a viagem e agora com a consolidação melhor ainda, já vou de peito aberto (risos). Vamos fazer o trabalho já planejado, vínhamos conversando já sobre a Rússia. Nossa equipe já foi três vezes lá, essa é a quarta para definir detalhes de 'base camp' (concentração), de logística, para estarmos bem instalados e termos tempo para que, se preciso, possa se fazer algum ajuste para centro de treinamento", explicou. 

"Preciso de uma cidade que inicialmente tenha uma boa infra-estrutura. Os atletas recebem os familiares, então eu gostaria que eles tivessem atividades, que estejam bem instalados. Não adianta a gente ficar em uma cidade afastada. O entorno dos atletas estando bom, eles estarão bem também", disse ainda Edu Gaspar. 

O coordenador ainda se emocionou ao saber da vaga confirmada. "Estar na Copa é um sonho que eu tinha já de atleta. Perdi a de 2006, tive uma lesão, mas tinha comigo que participaria de uma Copa do Mundo. Não sabia o que ia fazer, mas sabia que participaria, porque trabalharia para tal. Estou muito feliz de já poder viajar agora para a Rússia, começar a cuidar de detalhes", lembrou. "Isso é maravilhoso, um sonho que vamos viver da melhor maneira possível", prosseguiu, na saída do estádio.  

A classificação do Brasil para a Copa se confirmou na madrugada desta quarta-feira, na 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. A vaga antecipada se deu por uma combinação de resultados: a vitória da Colômbia sobre o Equador (2 a 0), a do Brasil sobre o Paraguai (3 a 0) e a do Peru contra o Uruguai (2 a 1).

Sob o comando de Tite, que foi com Edu Gaspar à seleção, o Brasil já soma nove vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com 100% de aproveitamento, a seleção tornou-se a primeira a conquistar um espaço no Mundial - a Rússia, por sediar a competição, também está dentro.