Topo

Fechado! Inter finaliza acordos e prepara anúncios de Edenílson e Gutiérrez

Edenílson posa em frente ao escudo do Genoa, mas foi liberado para o Inter - Reprodução/Site oficial do Genoa
Edenílson posa em frente ao escudo do Genoa, mas foi liberado para o Inter Imagem: Reprodução/Site oficial do Genoa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2017 14h07

O Internacional finalizou os acordos de empréstimo de Edenílson e Felipe Gituérrez. Ambos vivem situações semelhantes e estão prestes a serem anunciados pelo clube gaúcho. Os dois chegam por empréstimo de clubes europeus. 

Com 27 anos, Edenílson defendia o Genoa, da Itália, cedido pelo também italiano Udinese. Mas não vinha atuando com regularidade, pretendia voltar ao Brasil, e acabou liberado para fechar com o Inter na terça-feira. O clube alinhou a negociação com os dois times italianos, ele já realizou exames médicos na capital gaúcha e poderá oficializado nas próximas horas, por empréstimo de um ano com cláusula de compra ao fim do período. 

Já Gutiérrez demandou negociação um pouco mais lenta. Com direitos ligados ao Bétis, da Espanha, o chileno será cedido também por um ano, com cláusula de compra definida em 2 milhões de euros (R$ 6,5 milhões). 

Com 26 anos, o jogador é aguardado até o fim da semana em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de contrato. 

Só um será inscrito

Mas não será possível a utilização dos dois jogadores no Campeonato Gaúcho. Com apenas mais uma troca na lista dos disponíveis para jogar o Estadual, e prazo vencendo na próxima sexta-feira, a tendência é que Edenílson - por ter documentos brasileiros e não necessite visto de trabalho no país - seja o escolhido. 

Os anúncios oficiais de ambos não devem tardar. O Colorado encara o Cruzeiro-RS, em Bento Gonçalves, nesta quarta-feira. No retorno das atividades, quinta, Edenílson já pode estar integrado. Gutiérrez ainda deve demorar um pouco mais.