Topo

Lyanco assina contrato com o Torino. "É um sonho jogar na Itália"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 09h14

Apenas cinco dias após se despedir do São Paulo, o zagueiro Lyanco assinou nesta quarta-feira seu contrato com o Torino (ITA). O momento da assinatura foi publicado pelo clube em sua conta na Twitter. O acordo começará a valer a partir do dia 1º de julho. 

"Jogar na Itália é um sonho que tinha. Estou muito feliz de estar aqui, emocionado e ciente que posso ir bem. A Itália é o sonho de qualquer jovem jogador brasileiro e estou orgulhoso de ter sido escolhido por um clube como Torino, que tem torcedores fanáticos e uma história muito conhecida também no Brasil. Quero dizer obrigado ao presidente Cairo e ao diretor Petrachi. Sei que muitos times tinham interesse em minha contratação, mas o Torino fez tudo o que podia", afirmou o jogador de 20 anos.

Para contratar Lyanco, o Torino superou a concorrência de Juventus e Atlético de Madri. O valor da negociação foi de  5,9 milhões euros (R$ 19,84 milhões).

"Por causa da concorrência decidimos antecipar as coisas e fazer este importante investimento. Apesar de ainda estarmos em março e concentrados de terminarmos a temporada da melhor maneira, já estamos programando o futuro de nosso clube", afirmou o presidente Urbano Cairo. 

O Torino ocupa atualmente a décima colocação do Campeonato Italiano.