Topo

Michel Temer parabeniza seleção brasileira por vaga na Copa

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 19h09

O presidente da República, Michel Temer, divulgou uma carta nesta quarta-feira (29) parabenizando a seleção brasileira pela conquista da vaga para a Copa do Mundo de 2018. No texto, o político diz que os comandados de Tite dão um “novo motivo de orgulho”, após citar a medalha de ouro na Rio-2016.

“Após a conquista, para o Brasil, da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, a Seleção nos dá, agora, novo motivo de orgulho. Confirma o talento e a garra de nossos jogadores – talento e garra pelos quais sempre fomos respeitados mundo afora”, escreveu Temer.

A vaga antecipada para a Copa do Mundo veio após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, na última terça-feira. Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, a seleção brasileira acumula 33 pontos, nove a mais que a Colômbia, segunda colocada. O próximo compromisso oficial dos comandados de Tite será no dia 31 de agosto, em casa, contra o Equador.

Ainda nesta quarta-feira, o senador Romário (PSB-RJ) já havia usado parte de seu discurso na sessão do Senado para parabenizar a seleção brasileira.

Confira a carta de Michel Temer:

Brasília, 28 de março de 2017

Tenho a grande alegria de saudar mais este feito da nossa Seleção: a classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússia.

Após a conquista, para o Brasil, da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, a Seleção nos dá, agora, novo motivo de orgulho. Confirma o talento e a garra de nossos jogadores – talento e garra pelos quais sempre fomos respeitados mundo afora.

Continuaremos unidos na torcida pela Seleção. Juntos, alcançaremos novas vitórias.

Michel Temer