Topo

Goleiro campeão mundial de 2000 será gerente da base do Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 17h15

O ex-goleiro Yamada voltará ao Corinthians para assumir o cargo de gerente da base do clube. A mudança ocorre após a chegada de Carlos Nujud, que assumiu a direção do departamento na última quinta-feira. O dirigente confirmou o acerto à reportagem do UOL Esporte.

Nujud também informou que Rodrigo Leitão, coordenador da base desde outubro do ano passado, deixará o Corinthians nos próximos dias.

Nos últimos 12 meses, Yamada, que foi campeão mundial pelo Corinthians em 2000, desempenhou a função de executivo na Think Ball, empresa que agencia na carreira de jogadores de futebol, como os corintianos Jadson e Léo Príncipe.

Procurado pela reportagem, Yamada não confirmou o retorno ao Corinthians, mas garantiu que uma eventual volta ao clube colocaria ponto final no vínculo com a Think Ball. "Ficaria 100% fora. Não dá para misturar as coisas, pois se caracterizaria conflito de interesses", disse à reportagem.

Antes, Yamada trabalhou como gerente de futebol do Audax. Ele ficou no cargo por dois anos, logo após se aposentar dos gramados.

Depois da chegada de Nujud ao departamento no lugar de Fausto Bittar Filho, a base do Corinthians tem passado por mudanças profundas. No último sábado, o clube anunciou Carlos Roberto Auricchio e Jacinto Antonio Ribeiro como diretores adjuntos.

Na terça-feira, Pepinho Macia foi anunciado como técnico do time sub-20. Ele ocupará a vaga do ex-lateral Coelho, que ficou no cargo apenas 42 dias e voltou a ser auxiliar ao lado de Marcos Soares.