Topo

Inter estica prazo para inscrever novos reforços: até terça-feira

Felipe Gutiérrez, do Chile, tem até terça-feira para ser inscrito no Internacional - Shaun Botterill/Getty Images
Felipe Gutiérrez, do Chile, tem até terça-feira para ser inscrito no Internacional Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2017 11h39Atualizada em 30/03/2017 11h55

O Internacional tem negociações fechadas com Felipe Gutiérrez e Edenílson. O segundo, inclusive, foi oficializado como reforço vermelho nesta quinta-feira. O primeiro depende da realização de exames para isso. Enquanto corre para inscrever um ao menos no Campeonato Gaúcho, cujo prazo vence nesta sexta, o Colorado trabalha também com uma segunda data limite: terça-feira. 

No dia 4 de abril, quando o Internacional completa 108 anos de sua fundação e iniciará o julgamento na Suíça que pode recolocar o clube na Série A do Brasileiro, também fecha-se a janela de transferências internacionais do primeiro semestre no futebol brasileiro. Ou seja, caso Gutiérrez e Edenílson não estejam regularizados até lá, só poderão ficar à disposição para atuar no país a partir de 20 de junho, quando abre-se a segunda janela. 
 
"Temos que trabalhar com estes prazos. O do Campeonato Gaúcho, que é esta sexta-feira, e o da janela, na próxima terça", confirmou o vice de futebol vermelho Roberto Melo após a partida diante do Cruzeiro-RS, na quarta-feira. 
 
Edenílson, que já deve treinar com o grupo na tarde desta quinta, é o escolhido para ser inscrito no Gauchão. O jogador, agora, precisa cumprir com protocolo de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira e troca de nome na relação do Estadual também. Resta apenas uma vaga para o Inter no campeonato. 
 
Já Gutiérrez é o caso em que a próxima terça virou limite. Se for contar com o jogador apenas a partir do dia 20 de junho, o Internacional pode desistir da contratação.