Topo

Jornal: Sem técnico, Holanda procura Van Gaal, mas o quer em outro cargo

EFE/EPA/TOLGA BOZOGLU
Imagem: EFE/EPA/TOLGA BOZOGLU

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 13h22

Enquanto procura um substituto para o técnico Danny Blind, a Associação de Futebol da Holanda (KNVB) iniciou conversas com Louis van Gaal, comandante da equipe na Copa do Mundo de 2014. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, porém, a intenção é contar com Van Gaal em um cargo mais administrativo, não como técnico.

Sem Van Gaal como hipótese, outros nomes aparecem como cotados para assumir o comando da Holanda. A publicação afirma que os especulados são: Frank Rijkaard, Frank de Boer, Phillip Cocu e Clarence Seedorf. O holandês Ronald Koeman, técnico do Everton, descartou publicamente a chance de comandar a seleção.

A Holanda vive uma situação complicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Faltando cinco rodadas, a equipe está na quarta colocação do Grupo A, com sete pontos, seis a menos que a líder França.

Para tentar tirar a seleção da crise, os veteranos Arjen Robben e Wesley Sneijder afirmaram que desejam participar da escolha do novo técnico. Questionado sobre o nome de Van Gaal, o jogador do Bayern afirmou que “ainda é muito cedo para começar a falar de nomes específicos”.