Topo

Zidane evita criticar Piqué, mas avisa: "Nada vai mudar a grandeza do Real"

"O Real é muito grande. Não vou dizer mais nada", disse Zidane em resposta ao zagueiro - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
"O Real é muito grande. Não vou dizer mais nada", disse Zidane em resposta ao zagueiro Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 17h48

A polêmica declaração de Gerard Piqué a respeito do Real Madrid segue dando o que falar no futebol da Espanha. Neste sábado, Zidane rebateu a fala do zagueiro com educação e reafirmou a grandeza merengue.

“Entendo a preocupação de vocês [repórteres], mas eu estou aqui para outras coisas. Eu penso no jogo de amanhã. O Real é um clube muito sério e muito grande. De resto, só penso na partida contra o Alavés”, desconversou em entrevista coletiva.

O jogo mencionado pelo francês está marcado para este domingo. “O clube, jogadores e torcedores só pensam no futebol, é só o que nos interessa, o que podemos fazer em campo e a imagem que podemos passar dentro de campo. Nada vai mudar a grandeza do Real Madrid, não importa o que quanto falem”, prosseguiu Zidane.

As críticas de Piqué tiveram início quando perguntaram ao zagueiro se ele poderia defender o Real Madrid um dia. "Eu jamais trabalharia para o Real Madrid. Não gosto dos valores que o Madrid transmite, mas aprecio muito os jogadores e são meus amigos”, disse o beque.

“O que não gosto sobre o assunto Real Madrid é ver em sua tribuna personalidades que fazem este país se mover. A pessoa que condenou Messi e Neymar e, casualmente, tem um trato diferente com Cristiano Ronaldo está na tribuna ao lado de Florentino Pérez. Não gosto do que isso transmite”, prosseguiu Piqué, em provável referência à advogada geral do Estado, Marta Silva Lapuerta, que frequenta os jogos no Santiago Bernabéu.

Questionado sobre se o atleta do Barcelona teria intenção de desestabilizar o ambiente e a harmonia merengue, Zidane desconversou. “Eu não sei”, respondeu brevemente. “Eles falam e eu contesto. Cada um pode opinar, e só o que me cabe dizer é que o Real é muito grande. Não vou dizer mais nada”, encerrou o técnico merengue.