Topo

Time que levou 12 do Barça B suspeita de manipulação e suspende atividades

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 19h24

Já rebaixado no Grupo 3 da Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol, o Eldense abriu investigações neste domingo. O time suspeita de manipulação na goleada por 12 a 0 sofrida diante do Barcelona B neste sábado, e até o comportamento de seus jogadores está em cheque.

O clube está em contato com a Liga de Fútbol Profesional da Espanha e com a Polícia Nacional para investigar a suspeita de manipulação em apostas esportivas feitas por alguns jogadores da equipe. “Em caso de confirmação, jamais voltarão a vestir a nossa camisa”, comunicou o Eldense.

Em nota oficial divulgada neste domingo, a diretoria anunciou as seguintes decisões: a suspensão da atividade esportiva do time principal e a rescisão do contrato com o grupo investidor italiano que administrava suas finanças desde janeiro de 2017.

“Pode ser que o grupo italiano esteja por trás disso. Vimos coisas muito estranhas nesse jogo: falta de intensidade, jogadores que não colocavam a perna nas divididas...”, ponderou o presidente Alfonso Ortuño à Radioestadio.

O Eldense soma apenas 14 pontos na competição e é o lanterna isolado a 16 de distância do Levante B. Consequentemente, já está rebaixado. O Barça B lidera com 66.