Topo

Carille revela plano para recuperar Giovanni Augusto: "vamos dar moral"

Fábio Carille tem missão de recuperar Giovanni Augusto após críticas e quase saída - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Fábio Carille tem missão de recuperar Giovanni Augusto após críticas e quase saída Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 18h42

A recusa de Giovanni Augusto em trocar o Corinthians pelo Internacional traz novos desafios à comissão técnica corintiana. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o treinador Fábio Carille tratou o tema e deu detalhes sobre um plano para que Giovanni mude seu status dentro do clube. De titular e destaque no primeiro semestre de 2016, ele passou a ser banco, caiu fisicamente e virou alvo de parte da torcida. 

"O Giovanni não é mais menino. Ele sabe que está aqui há um ano e pouco, já jogou no Atlético-MG que é um clube de muita pressão. A comissão vai colocar ele quando estiver bem, vamos fazer ele treinar bastante com bola e colocar só quando estiver bem preparado em campo. Se não fizermos isso, é um erro nosso e vai nos prejudicar. Temos que dar moral, trabalhar sério para que quando ele for a campo fazer o melhor e a torcida vir junto", disse Carille. 

"O Giovanni tem muita qualidade. Ele chegou em 2016 e muito rápido conquistou a torcida pelo desempenho, jogando bem mesmo. Por inúmeros fatores, ele caiu muito e sabe disso. Agora está querendo, está trabalhando muito e a gente conta com ele", acrescentou o treinador, que cogita duas opções para o atleta: ser meia pela direita, aberto, ou pelo centro, na função que tem sido feita por Rodriguinho. 

Além de Giovanni Augusto, outro jogador que recentemente rejeitou saída é Guilherme. A situação dos dois jogadores foi comparada pelo treinador. "Eles já sabem o que é o Corinthians. O Guilherme não é um jogador de marcar tanto, mas sabemos da qualidade técnica. Quando ele for a campo, vai acrescentar com o que tem de melhor. Ele sabe disso e temos conversado bastante. O Giovanni precisa retomar sua confiança e melhor preparo físico para ir a campo com o que tem de melhor", declarou. 

Carille negou informações sobre a possibilidade de Valdívia ainda ser contratado, o que o Corinthians ainda cogita por meio de outra troca ou de um empréstimo. "Todos jogadores de qualidade acrescentam a qualquer equipe e Valdivia é um desses. Se vem ou não, não sei. O Corinthians está de olho em tudo, bastante, algumas coisas para o Brasileiro vão acontecer. É necessário fortalecer mais, temos Sul-Americana e Copa do Brasil e precisamos de elenco forte para seguir em todas competições", falou o treinador. 
 
Ele foi perguntado sobre como não tornar Guilherme e Giovanni Augusto dois problemas para o Corinthians. "Tratando todos iguais como a gente tem feito, indo a campo sempre e todos no dia a dia estão integrados. Se estiver bem, indo bem, vão a campo", definiu Carille. 

Ataque do Corinthians busca melhora para jogo com Universidad de Chile

"Analisamos muito o jogo de Ribeirão (sábado, com Botafogo) e foi um desempenho abaixo por muitos erros de passe. Fizemos uma reunião para mostrar isso, o passe simples como a gente diz, não o passe para o gol em que você pode errar. Não evoluímos em campo por isso. Trabalhamos com conversas, com vídeos e no campo hoje para melhorar a parte técnica. Assim vamos ser mais agressivos", descreveu. 

Carille foi perguntado se as críticas ao ataque corintiano incomodam, mas negou. "Não me incomoda, mas trabalhamos, está muito claro que a gente precisa melhorar. Vai em cima de melhorar passes. A equipe vai ser mais forte na parte ofensiva. Com Rodriguinho de volta, teremos uma equipe mais parecida com a que tivemos com o Santos, onde criamos bastante. A expectativa amanhã é render muito mais", citou. 

O Corinthians jogará na quarta com a Universidad do Chile com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.