Topo

Vitinho entra na Justiça e cobra dívida de R$ 1,5 milhão do Inter

Atacante esteve no Inter por empréstimo, em 2015 e 2016, e cobra atrasados - Ricardo Duarte/Internacional
Atacante esteve no Inter por empréstimo, em 2015 e 2016, e cobra atrasados Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

04/04/2017 16h09

Vitinho, 23 anos, acionou o Inter na Justiça para cobrar valores atrasados. O atacante, que deixou Porto Alegre em dezembro, alega ter direitos de imagem e salários atrasados. Em duas ações, o jogador que voltou para o CSKA-RUS busca pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão. O clube gaúcho afirma que ainda não foi notificado sobre a petição.

As ações correm no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre.

Emprestado pelo CSKA ao Inter por dois anos consecutivos, 2015 e 2016, Vitinho tinha salário pago pelos dois clubes. A parte do Inter atrasou em dezembro e também não houve pagamento do 13º.

As cláusulas de produtividade também não foram quitadas, segundo petição entregue pelos advogados do jogador à Justiça do Trabalho.

Revelado pelo Botafogo, Vitinho desembarcou em Porto Alegre como grande reforço para Copa Libertadores. Acabou sendo decisivo no Campeonato Brasileiro, onde chegou a enfileirar gols em vitórias por 1 a 0 sob o comando de Argel Fucks.

O ótimo rendimento no final de 2015 fez o Inter correr para tentar novo empréstimo. O CSKA topou e liberou novo período de 12 meses no Brasil. Na temporada passada, Vitinho novamente foi importante para o time. Mas mesmo com os oito gols dele, o Colorado acabou rebaixado.

Antes da virada do ano, o Flamengo chegou a demonstrar interesse. Não houve acordo e o atleta acabou voltando para o futebol russo.