Topo

Sem Valdívia, Corinthians espera reunião decisiva por destaque da Ponte

Clayson (esquerda) celebra gol marcado justamente diante do Corinthians - Denny Cesare/Estadão Conteúdo
Clayson (esquerda) celebra gol marcado justamente diante do Corinthians Imagem: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 14h58

A busca do Corinthians por reforços para o ataque não teve sucesso com o colorado Valdívia, mas pode ter outro desfecho com Clayson. O meia-atacante de 22 anos, destaque da Ponte Preta nos últimos meses, é um dos nomes analisados pela direção corintiana para o Campeonato Brasileiro.

Uma reunião entre os empresários e a Ponte, provavelmente na terça-feira que vem, é considerada essencial pelos envolvidos para que se saiba quais as chances de Clayson virar reforço do Corinthians. Inicialmente, a Ponte Preta acenou interesse na venda do jogador. Já os dirigentes corintianos gostariam de montar uma operação com trocas de atletas e esperam uma sinalização dos ponte-pretanos. 

A Ponte já foi procurada pelo Corinthians nos últimos dias, mas trata a situação com cautela em razão de suas ambições no Paulista. Com 1 a 0 de vantagem sobre o Santos nas quartas de final, decide uma vaga na semi na próxima segunda, no Pacaembu. Por isso, o assunto Clayson foi temporariamente retirado de pauta.

Registrado na Ponte Preta, o meia-atacante tem direitos econômicos repartidos entre o próprio clube de Campinas e o Ituano, equipe que defendia até os juniores. A multa rescisória de Clayson é de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), uma pedida considerada difícil por dirigentes corintianos.

 Hoje, entre os principais destaques da Ponte Preta, estão justamente dois jogadores que pertencem ao Corinthians e estão emprestados. Lucca, campeão brasileiro em 2015, se tornou referência no ataque do time agora dirigido por Gílson Kleina. O zagueiro Yago também é figura frequente na formação titular. Ambos têm parte de seus vencimentos pagos pelos corintianos.

Apesar disso, as partes ainda não discutiram qualquer possibilidade de troca, o que poderá avançar a partir da reunião na semana que vem. É certo que o Corinthians tem no elenco vários jogadores dos quais gostaria de abrir mão, como o meia-atacante Guilherme, o volante Cristian e o atacante Mendoza. Os últimos dois já foram oferecidos anteriormente à Ponte, que rejeitou. Quem seduz a equipe de Campinas é o garoto Marciel, que em janeiro esteve próximo se mudar ao Moisés Lucarelli.

Considerado pela comissão técnica do clube um jogador interessante para o futuro, Clayson seria contratado com a ideia de compor e reforçar o elenco para o Brasileirão, mas sem status inicial de titular. Ele chegou a fazer gol sobre o Corinthians, durante a Série A passada, quando o time era dirigido por Cristóvão Borges. Luidy e Bruno Paulo, ponteiros contratados nos últimos meses, devem ser emprestados sem sequer estrear oficialmente com a camisa corintiana.