Topo

Vice do Inter critica direção e diz que Corinthians mentiu sobre Valdívia

Valdivia foi pivô de discussão entre Internacional e Corinthians - Divulgação/Inter
Valdivia foi pivô de discussão entre Internacional e Corinthians Imagem: Divulgação/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2017 19h16

Após a apresentação oficial do zagueiro Danilo Silva, o vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, se manifestou sobre a situação de Valdívia. O dirigente disse que o jogador jamais foi oferecido pelo Colorado ao Corinthians e criticou a direção do clube paulista.

"Saíram notícias que o Inter teria interesse em determinado jogador e ofereceria o Valdívia. Isso é mentira. Lamento este tipo de informação. Alguns clubes têm uma torcida gigante mas não têm diretores à sua altura. Não tem diretores sérios à altura do clube", reclamou Melo.
Questionado diretamente sobre o Corinthians, o dirigente vermelho disse que o clube paulista mentiu na nota oficial em que afirma ter sido procurado pelo Inter para efetuar a troca envolvendo Valdívia e Giovanni Augusto.
"O Valdívia está sendo pretendido por diversos clubes do Brasil. O Corinthians, desde o início do ano, nos ofereceu alguns jogadores. E o Inter rechaçou todas as ofertas. Diversos clubes fizeram isso. Até o momento, e não é nosso interesse que ele (Valdívia) saia do clube. Ele passa por um processo de recuperação. Nenhuma das ofertas chegou a ser interessante. Se alguma situação ocorrer no futuro, que resulte em uma saída provisória dele, será em uma situação de interesse e que agrade o jogador e o clube", explicou.
Para finalizar, Roberto Melo disse pontualmente que Valdívia jamais foi oferecido. As palavras concordam com o dito pouco antes pelo técnico Antonio Carlos Zago.
"O Inter, em momento algum, ofereceu o Valdívia a clube algum. Diversos clubes manifestaram interesse no Valdívia e continuam manifestando. Especialmente o Corinthians, que nos ofereceu uma série de jogadores para troca", finalizou.