Topo

Eduardo Baptista se rende a Luan: 'Rápido, jovem e experiente'

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2017 17h16

Mesmo na véspera do importante compromisso diante do Novorizontino, no qual o Palmeiras decidirá uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista, Eduardo Baptista comentou sobre a nova contratação do clube alviverde: o zagueiro Luan, anunciado horas mais cedo, nesta quinta-feira.

O técnico, sempre minucioso e detalhista em análises futebolísticas, tratou de elogiar o campeão olímpico pela seleção brasileira no ano passado. Contratado por R$ 10 milhões junto ao Vasco – 60% dos direitos econômicos -, Luan assinou compromisso até março de 2022 com o atual campeão nacional.

“Luan vem para brigar. (...) Luan é rápido, jovem, tem experiência internacional de seleção brasileira e nos ajudará muito”, destacou o treinador, ciente do antigo interesse palestrino pelo agora ex-vascaíno.

“É um jogador que tínhamos falado desde o final do ano passado, estávamos atrás. Com a vinda do Antônio Carlos, deixamos em stand by. Temos o Mina sempre na seleção, o Vitor Hugo também é cotado para a seleção e ainda perdemos o Thiago Martins”, explicou o treinador.

Luan se tornou o sexto zagueiro do elenco. Apenas quatro, no momento, estão à disposição: Yerry Mina, Vitor Hugo, Edu Dracena e Antônio Carlos. A chegada de Luan, portanto, também surge como uma alternativa emergencial, segundo o técnico palmeirense.

“Ter quatro zagueiros é pouco, pois é uma posição de contato e de suspensão. Temos jogadores de seleção e sempre convocados, muitas vezes ficamos com dois. (...) Foi uma correção de elenco”, encerrou o comandante.