Topo

Huracán aciona Cruzeiro na Fifa por dívida referente à transação de Ábila

Ramón Ábila é um dos principais nomes do Cruzeiro em 2017 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ramón Ábila é um dos principais nomes do Cruzeiro em 2017 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2017 04h00

O Huracán acionou a Fifa para receber o que tem direito na transação de Ramón Ábila para o Cruzeiro. A relação entre os clubes não é nada boa e fez com que os argentinos solicitassem o recebimento ao órgão que rege o futebol mundial. Os mineiros ainda não foram notificados pela entidade máxima do esporte.

Alejandro Nadur, presidente do time de Buenos Aires, garante que não há conversas com a cúpula cruzeirense e explica qual foi o procedimento adotado pela agremiação para solicitar o pagamento dos mineiros pelo atacante gringo.

"As relações estão quebradas, não há diálogo. Só devem nos pagar. O Huracán acionou a Fifa. Estamos esperando uma resolução. É vergonhoso o comportamento do Cruzeiro", afirmou ao UOL Esporte.

O Cruzeiro deve 1,5 milhão de dólares (R$ 4,64 milhões na cotação atual) à diretoria do Huracán. O valor é referente a uma parcela que deveria ser paga em dezembro de 2016. O montante, contudo, jamais foi pago ao antigo detentor dos direitos econômicos do atleta de 27 anos.

Alheio a tudo isso, Ábila segue balançando as redes adversárias com a camisa do time de Belo Horizonte. Nessa terça-feira (4), ele deixou a sua marca na vitória de virada dos mineiros sobre o Nacional, do Paraguai, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O gringo alcançou a marca de oito gols em 502 minutos dentro dos gramados, o que acarreta em uma média de uma bola na rede a cada 63 minutos.

Consultado pela reportagem, o diretor jurídico Fabiano Oliveira Costa revela que foi procurado pelo Huracán para mudar alguns moldes do contrato que sacramentou a venda do atacante argentino. O dirigente, no entanto, garantiu que não houve notificação da Fifa sobre o pedido do clube de Buenos Aires.