Topo

Sport entra em acordo com São Paulo e contrata Rogério até 2021

Clelio Tomaz/AGIF
Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 11h10

O Sport oficializou a contratação de Rogério. Após negociação com o São Paulo, a agremiação do Recife agora tem 100% dos direitos federativos do atleta, além de 50% dos direitos econômicos até maio de 2021.

"A contratação do Rogério mostra toda a força do Sport no mercado. Por meio de contratações pontuais estamos conseguindo montar uma equipe altamente competitiva, buscando atletas que vão se valorizar no clube e principalmente dar o retorno esportivo que a torcida espera”, declarou o diretor do futebol do Sport, Alexandre Faria ao site oficial do time.

O atacante é o artilheiro do Leão na temporada, com outo gols. Em 2016, Rogério chegou a marcar oito gols em 27 jogos disputados na Série A. Por essa atuação, o Sport já havia investido e adquirido 25% dos direitos econômicos. Ao final do contrato, o Sport também terá a opção da renovação por mais um ano.

Segundo o dirigente do Sport, o São Paulo até tentou trazer o jogador de volta ao Morumbi mais de uma vez nesta temporada. Na negociação, o paulistas chegaram a oferecer o volante Wellington, mas não conseguiu convencer os pernambucanos.

"O São Paulo não teve o que fazer, até queriam a volta do atleta, mas como estava estipulado o valor e a opção era do Sport, que se organizou financeiramente e realizou a opção. O Rogério Ceni até ligou para o jogador", contou Alexandre.  

Segundo apurou o UOL Esporte, o Sport desembolsou R$ 3,5 milhões para exercer o direito de compra. Como o clube já havia gasto R$ 2,5 milhões, o atacante se tornou o jogador mais caro da história do Leão.