Topo

Atacante que marcou contra o Real Madrid deve ser vendido pelo Corinthians

Luciano anotou gol pelo Leganés contra o Real Madrid na quarta passada - REUTERS/Sergio Perez
Luciano anotou gol pelo Leganés contra o Real Madrid na quarta passada Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 12h00

Autor de gol no Real Madrid na última quarta-feira, o ex-corintiano Luciano deve render dinheiro ao clube em breve. O atacante de 23 anos está emprestado até junho ao Leganés-ESP, que negocia a compra dele em definitivo. O vínculo com os corintianos também é relativamente curto, até dezembro desse ano.

Por conta dessa situação, o Corinthians e a empresa Art Sports, que representa Luciano, discutem com o Leganés a transferência do atacante para a próxima temporada. Segundo apurou a reportagem, a venda foi estipulada por contrato em 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Os espanhóis, porém, tentam pagar menos.

Ciente do vínculo curto entre Corinthians e Luciano, que também não demonstra regularidade em sua primeira experiência europeia, o Leganés apresentou oferta de 1 milhão de euros (R$ 3,3 milhões) para fechar a negociação, o que foi rejeitado pelo clube. As partes agora buscam uma solução intermediária, já que não interessa à direção e comissão técnica corintiana o retorno dele.

Apesar de ter os direitos federativos de Luciano, o Corinthians só tem direito a 25% da negociação. A maior fatia dos direitos econômicos é ligada ao ex-empresário do atacante, Wesley de Moura Lima. Ele foi preso pela Interpol no último ano e parou de trabalhar com o atleta. Porém, recentemente, conseguiu a liberdade.

Emprestado ao Leganés, Luciano atuou em 17 das 30 rodadas do Campeonato Espanhol, mas não conseguiu emplacar. Ele estreou com gol na equipe em setembro do ano passado, diante do La Coruña, mas não ia às redes desde então até marcar contra o Real Madrid.

Peça fundamental para a arrancada do Corinthians no título brasileiro de 2015, Luciano sofreu grave lesão de joelho na sequência e viu ser abortada uma negociação que estava bem adiantada para o Benfica-POR. Cotado também para os Jogos Olímpicos, ficou de fora. Recuperado no ano seguinte, caiu de rendimento e não atingiu seu melhor nível até ser emprestado ao Leganés.