Topo

Pela quarta vez, imprensa portuguesa cita interesse por lateral do Cruzeiro

Porto, Benfica (duas vezes) e agora o Sporting. Mayke volta a ser especulado em Portugal - Washington Alves/Light Press/ Cruzeiro
Porto, Benfica (duas vezes) e agora o Sporting. Mayke volta a ser especulado em Portugal Imagem: Washington Alves/Light Press/ Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2017 12h02

Apesar de nunca ter feito proposta concreta, o futebol português mostrou mais uma vez interesse em contar com o futebol do lateral direito Mayke. De acordo com o jornal "A Bola", o Sporting está interessado no jogador do Cruzeiro para a próxima temporada. Nos últimos dois anos, essa é a quarta vez que o jogador tem seu nome especulado em alguma equipe do país.

Segundo o diário português, o nome de Mayke agrada ao treinador Jorge Jesus, que atualmente conta com o argentino Schelotto como titular da posição. Como de costume, a diretoria do Cruzeiro não comenta sobre especulações.

A primeira sondagem do futebol português por Mayke aconteceu em 2015, e veio do Benfica. Na ocasião, o presidente celeste Gilvan de Pinho desconheceu o assunto, mas revelou que recebeu uma sondagem do rival Porto. Ainda segundo Gilvan, não havia possibilidade alguma de Mayke deixar o clube por menos de cinco milhões de euros. No ano passado, a imprensa europeia voltou a ligar o nome do jogador com o futebol português, novamente com o Benfica.

Titular do Cruzeiro na campanha do bicampeonato brasileiro, Mayke apresentou uma grande queda de rendimento a partir da temporada de 2016. Atualmente, o jogador é suplente de Ezequiel. Na última terça-feira, recebeu a oportunidade de começar a partida contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana, mas não teve boa atuação e chegou a ser vaiado pela torcida.