Topo

São Paulo vasculha pequenos e acerta com atacantes de São Bernardo e Ituano

Marcinho abraça Rogério Ceni em duelo do Paulistão:contratado para os próximos oito meses - Elson Francis/São Bernardo
Marcinho abraça Rogério Ceni em duelo do Paulistão:contratado para os próximos oito meses Imagem: Elson Francis/São Bernardo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 17h05Atualizada em 08/04/2017 21h01

O elenco do São Paulo ganhará mais duas opções de velocidade nos próximos dias. Marcinho, do São Bernardo, e Morato, do Ituano. 

Destaque do time do ABC Paulista no Estadual, o atacante Marcinho, 21 anos, tem contratação acertada por empréstimo. A informação foi divulgada pelo portal Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

Com passagem pela base do Corinthians, na qual atuou até os juniores em 2015 e saiu por fim de contrato, Marcinho jogou 10 partidas do Paulistão e anotou um gol, diante do Audax. Ele também defendeu o Remo-PA recentemente. 

Provavelmente na próxima segunda-feira, Marcinho assinará contrato com validade até dezembro e valor de compra em definitivo estabelecido. Morato também fechará o contrato nos próximos dias. Antes da dupla, o São Paulo também fechou com Thomaz, ex-Jorge Wilstermann-BOL. 

Morato também será reforço do SP

Morato - Miguel Schincariol/Divulgação/Ituano - Miguel Schincariol/Divulgação/Ituano
Morato, atacante do Ituano
Imagem: Miguel Schincariol/Divulgação/Ituano

Além de Marcinho, o São Paulo também fechou detalhes para adquirir Morato, do Ituano. O negócio ocorre em condições semelhantes, com empréstimo até o fim de 2017. Antes da equipe de Itu, o jogador defendeu FC Cascavel, Boa Esporte, Mogi Mirim, Ferroviária e Gyeongnam (Coreia do Sul). 
O jogador fez 10 partidas pelo Paulista e anotou um gol, assim como Marcinho. 

Já sem condições de atuar no Paulistão, Morato e Marcinho ficarão à disposição para Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Eles se juntam a Luiz Araújo, Wellington Nem, Cueva, Thomaz e Neílton como opções para as pontas do ataque de Rogério Ceni.