Topo

Nem não gosta de jogar na posição de Cueva, mas aceita sacrifício pelo SP

Wellington Nem pode ser opção de Rogério Ceni na partida desta quinta-feira - Julia Chequer/Folhapress
Wellington Nem pode ser opção de Rogério Ceni na partida desta quinta-feira Imagem: Julia Chequer/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 15h46

Com Cueva em recuperação de lesão na coxa esquerda, Wellington Nem pode ser deslocado para atuar mais centralizado na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No entanto, o atacante deixa claro que prefere jogar em outro setor do campo.

"Não é onde gosto de jogar [no lugar de Cueva]. Gosto de jogar pela direita. Mas se o Rogério pede, precisa, eu faço naturalmente, ajudo o time. Não é o que gosto, mas para o time faço tudo, jogo até de zagueiro ou de lateral. Porque jogo meio de costas, fiz isso só no Figueirense, não gosto de jogar muito de costas", afirmou Wellington Nem.

O atacante, que tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada, não vive um grande momento. Em 11 partidas com a camisa tricolor, ele ainda não conseguiu marcar um gol. Tal retrospecto não preocupa o jogador.

"Isso não me preocupa tanto. O que me preocupa é a vitória. São oito jogos sem perder. E o gol vai sair naturalmente. Uma hora a bola vai entrar, se Deus quiser", disse o jogador, que destaca a importância de não levar gols na partida desta quinta.

"No último jogo a gente ganhou de 5 a 0. Não deu caída, né? (risos). Vai ser um jogo difícil, o Cruzeiro toma poucos gols. Vamos ter de pressionar e, principalmente, não podemos tomar gols", completou Nem.

O atacante tem consciência de que os próximos dias, com o início da fase eliminatória da Copa do Brasil e a disputa da semifinal do Paulista com o Corinthians, podem definir o semestre do São Paulo. "É a principal semana para gente. Quatro jogos com times grandes, para nossos planos na Copa do Brasil, no Paulista. Vamos fazer grandes jogos", disse Nem.