Topo

Zeca passa por cirurgia e desfalca o Santos por cerca de 45 dias

Lateral sofreu lesão no duelo contra a Ponte Preta na última segunda-feira, no Pacaembu - Reprodução
Lateral sofreu lesão no duelo contra a Ponte Preta na última segunda-feira, no Pacaembu Imagem: Reprodução

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/04/2017 17h48

O lateral-esquerdo Zeca realizou uma artroscopia no joelho esquerdo na tarde desta quarta-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta passa bem e, inclusive, deve receber alta ainda nesta quarta. O departamento médico do Santos não divulga o prazo de recuperação, mas Zeca deve desfalcar o time por cerca de 45 dias.

O lateral inicia sua recuperação na acadêmia do clube já na manhã desta quinta-feira. Zeca sentiu a lesão no duelo contra a Ponte Preta na última segunda-feira, no estádio do Pacaembu.

Após o jogo, o exame de ressonância magnética constatou lesão no menisco lateral do joelho esquerdo.

Zeca foi um dos destaques do Santos na eliminação do time contra a Ponte Preta. O lateral quase marcou o gol da classificação santista em duas oportunidades, todas em chutes de fora da área. A primeira foi defendida por Aranha, enquanto a segunda tentativa parou na trave esquerda do goleiro.

Sem Zeca, o técnico Dorival Júnior deve escalar o meia Jean Mota na posição. O ex-meia de Portuguesa e Fortaleza já havia substituído o lateral nesta temporada, já que o titular desfalcou o time por causa de um edema muscular na coxa direita.