Topo

Baptista conta com Jean e Roger Guedes domingo e vê Palmeiras amadurecido

Jean participou de jogo-treino na última quinta-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Jean participou de jogo-treino na última quinta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

14/04/2017 12h18

O Palmeiras pode contar com os retornos do lateral direito Jean e o atacante Roger Guedes no jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Segundo o técnico Eduardo Baptista, as participações no jogo-treino de quinta-feira e na atividade desta sexta-feira mostraram que ambos estão em condições de serem utilizados no duelo marcado para as 16h (de Brasília).

Recuperado de uma fissura no pé direito, Jean já tinha ficado no banco de reservas contra o Peñarol na última quarta-feira. Porém, as palavras de Baptista indicam que ele pode voltar a entrar em campo.

"O Jean já estava liberado há algum tempo, foi bom ter o treino ontem para vê-lo de novo em campo. Jogou 70 minutos é uma opção boa para domingo", disse.

Roger Guedes, por sua vez, passou mal no vestiário antes do jogo contra o Peñarol. Ele deve ser relacionado para enfrentar a Ponte Preta.

"Tivemos um cuidado maior (com o Guedes) para não perdê-lo, ontem ele passou por algumas avaliações, não sentiu nada e está liberado para pensar nele no domingo. É um grupo de alto astral, sabe quando brincar e quando fazer a coisa séria. Eles têm as apostas deles e pegaram um. Importante que depois o treino foi sério e conseguimos o que queríamos", disse.

Independente do time que entrar em campo, Baptista acredita que o Palmeiras está preparado para o primeiro jogo da semifinal. O treinador vê um time mais madurecido em relação ao começo do ano, principalmente depois do 3 a 2 sobre o Peñarol.

Nos jogos da Libertadores tentaram nos desestabilizar e não conseguiram. Seguimos com a bola no chão, sempre buscando o gol. O último jogo poderia ser mais simples se tivéssemos convertidos as chances, mas lutamos até o último minuto. Vamos amadurecendo no decorrer do ano, mas vejo uma equipe pronta e foi muito madura para vencer o Peñarol", disse.

Susto com Borja e trote em Roger Guedes

A atividade desta sexta-feira também ficou marcada por um pequeno susto com Miguel Borja, que sofreu uma pancada e recebeu atendimento médico. Porém, ele retornou, completou a atividade e não deve ser problema para enfrentar a Ponte Preta.

Róger Guedes, por sua vez, recebeu um trote de companheiro para pagar uma aposta, Apesar de não ser seu aniversário, o jogador recebeu ovadas depois de ser perseguido pelos companheiros.