Topo

Para Ceni, São Paulo teve iniciativa e derrota foi decidida na bola parada

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

14/04/2017 00h45

Decepcionado com a derrota do São Paulo por 2 a 0 diante do Cruzeiro nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, Rogério Ceni conseguiu encontrar alguns pontos positivos no tropeço. Para o comandante são-paulino, a partida foi decidida em dois lances de bola parada, e, no restante do tempo, sua equipe manteve-se fiel à proposta ofensiva de jogo e procurou tomar a iniciativa durante os 90 minutos.

“Foi um jogo bem equilibrado, a posse de bola nossa, o Cruzeiro se postou bem. O que diferencia são duas bolas paradas, um gol contra e uma marcação errada, onde o Hudson cabeceia e tomamos o gol. São 500 passes trocados nossos, 200 do adversario, eles se defenderam bem, contra-atacaram. Não conseguimos concluir como em outros jogos, mas não perdemos a posse de bola. A bola parada hoje que tirou o resultado da partida”, afirmou.

Ceni foi sincero, a afirmou que esperava que a bola parada fosse arma ofensiva do São Paulo nesta quinta, e não um problema defensivo. Com jogadores mais altos, o treinador esperava dar sustos no adversário.

“Para ser sincero era uma das coisas que esperava o contrário. Esperava que fizéssemos gol de bola parada no Cruzeiro, achava, pelo que via, uma das maiores possibilidades nossas. Via uma possibilidade maior de fazer do que tomar. Treinamos bola parada defensiva e ofensiva. Eu realmente via possibilidade de fazer, mas o jogo mostrou o contrario”.

Rogério eximiu Pratto, autor de um gol contra, de qualquer culpa, e garantiu que pode mudar peças, mas não mudará o estilo de jogo para o clássico de domingo, diante do Corinthians.

“Gol contra acontece. Já vimos outros , o jogador tenta fazer seu melhor, acontece. Confesso que me surpreende a forma como perdemos. Vamos jogar dessa forma de novo, em casa temos que procurar o jogo. Mesmo sistema, pode ser que mude peças, mas o modo de ver futebol vai ser o mesmo. Ter a bola, atacar o adversário e estar perto do gol adversário”.

O clássico com o Corinthians será 19h do domingo, também no Morumbi. Na próxima quarta, para seguir adiante na Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o Cruzeiro por três gols de diferença.