Topo

Polícia prende quatro suspeitos de agredir torcedor jogado de arquibancada

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 06h36Atualizada em 17/04/2017 19h58

Classificação e Jogos

A Polícia argentina prendeu quatro suspeitos de atirar da arquibancada e agredir um torcedor durante o clássico entre Belgrano e Talleres, em Córdoba, pelo Campeonato Argentino. Emanuel Ezequiel Balbo, de 26 anos, teve a morte confirmada nesta segunda-feira.

A polícia não informou os nomes das pessoas detidas. "Prendemos dois à tarde e dois de madrugada. Houve essa demora para que nenhum inocente fosse preso", disse o general Jorge Gómez à rádio Mitre Cordoba.

O suposto autor intelectual do crime, Oscar Gómez, se entregou à Justiça ao longo do dia. Ele também seria o responsável pelo atropelamento que matou o irmão de Emanuel Balbo.

Segundo o pai de Emanuel, Raúl Balbo, a confusão no estádio ocorreu porque o filho encontrou um homem que teria participado do assassinato de seu irmão e não por ele ser da outra torcida. Apreensivo, o criminoso teria gritado que havia um penetra da torcida do Talleres, incitando a confusão.

"Primeiro, gostaria de esclarecer que meu filho não é torcedor do Talleres, não tem nenhuma tatuagem do Talleres e muito menos estava roubando no estádio. Meu filho é muito Belgrano", afirmou ao site Mundo D, de Córdoba.

A agressão foi filmada e mostra a vítima tentando saltar por uma saída da arquibancada, mas acaba arremessada por pelo menos três pessoas. Em seguida, um homem atira sua cabeça contra o solo. Lucas Ortega, amigo que acompanhava Emanuel no estádio, confirmou a versão do pai.