Topo

Saída de artilheiro e Copete na lateral. Dorival estuda mudanças no Santos

Vladimir Hernández deve ficar com a vaga de Vitor Bueno (foto) contra o Santa Fe - Ivan Storti/Santos FC
Vladimir Hernández deve ficar com a vaga de Vitor Bueno (foto) contra o Santa Fe Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/04/2017 17h42

Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior começou a testar modificações na equipe titular. O treinador, inclusive, pode mexer no time já para o duelo contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

O meia-atacante Vladimir Hernández deve iniciar a partida como titular na vaga de Vitor Bueno. O camisa 7 é uma espécie de ‘xodó’ de Dorival Júnior, principalmente pelos bons números que possui em campo.

O meia é o artilheiro do Santos nesta temporada, com seis gols. A fase artilheira não é nova. No ano passado marcou dez vezes e só perdeu para Ricardo Oliveira, autor de 11.

No entanto, o meia é bastante questionado pela torcida nesta temporada. Vladimir Hernández, que caiu nas graças da torcida após marcar um gol de bicicleta no amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, treinou entre os titulares e foi aprovado.

O conhecimento do colombiano em relação ao adversário também deve pesar a favor de Vladimir Hernández. Como defendia o Junior Barranquilla até o final do ano passado, o atacante ajudou bastante a comissão técnica com informações sobre o Santa Fe.

Outra mudança, mais radical e menos provável no jogo contra os colombianos, seria a entrada de Jonathan Copete na lateral-esquerda. Sem Zeca, lesionado, o técnico santista deve começar o jogo com Jean Mota, mas já testou e admitiu publicamente que cogita utilizar Copete no setor.

A estatura de Copete e o fato dele ser um atacante com boas características de marcação fazem Dorival cogitar a sua entrada na lateral.

O Santos deve enfrentar o Santa Fe com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima; Vladimir Hernández, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.