Topo

Jogador mais antigo no Palmeiras, Luan deve deixar clube sem última chance

Luan representou o Palmeiras em 117 partidas e assinalou 23 gols - Leonardo Soares/UOL
Luan representou o Palmeiras em 117 partidas e assinalou 23 gols Imagem: Leonardo Soares/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2017 04h00

Velho conhecido da torcida, Luan ainda tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro deste ano, mas deve encerrar sua passagem pelo clube antes disso. O atacante, campeão brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2012), é o jogador mais antigo entre os contratados para o clube alviverde e está prestes a retornar de empréstimo do Red Bull-SP. Ciente de que dificilmente será aproveitado por Eduardo Baptista, o atacante está à procura de um novo destino para o segundo semestre.

Luan desembarcou no Palmeiras em 2010, emprestado pelo Toulouse, e acabou comprado definitivamente um ano depois. Desde então, o atacante passou por momentos distintos com a camisa alviverde. Xodó de Luiz Felipe Scolari, ele conviveu com críticas dos próprios torcedores palmeirenses até 2013, quando passou a ser emprestado para outros clubes - chegou a sagrar-se bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

Em 2016, Cuca ensaiou conceder uma nova chance a Luan no Palmeiras. O atacante atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na campanha do título brasileiro, mas acabou emprestado semanas depois para o Atlético Paranaense, onde entrou em campo em oito oportunidades.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, membros do estafe do jogador afirmaram que três clubes procuraram o atacante para o segundo semestre. Luan possui contrato de empréstimo até o dia 10 de maio e vai cumpri-lo até segunda ordem.

Esta "segunda ordem" deve ocorrer até o fim da próxima semana: o jogador se encontra de folga, no interior paulista. Giuliano Aranda, o ex-atacante Magrão, empresário de Luan, se encontra em Araras e aguarda a definição do futuro do jogador de 28 anos para a próxima semana.

O agente ainda trabalha para antecipar de vez a saída de Luan, em acordo a ser costurado com o Palmeiras, ou obter um novo empréstimo. Uma última chance na Academia de Futebol é quase descartada; Lucas Taylor, companheiro no Red Bull durante o Paulista, será reintegrado ao elenco nesta quarta-feira.

Na equipe de Campinas, Luan participou de sete partidas, anotou um gol e distribuiu duas assistências durante a disputa do Campeonato Paulista.