Topo

Recurso do Barcelona é negado, e Neymar segue fora de clássico com o Real

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 14h54

O comitê de apelações da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) negou nesta quinta-feira (20) o recurso do Barcelona para reduzir o gancho de três jogos do atacante Neymar, por expulsão em jogo contra o Málaga pelo Campeonato Espanhol. Com isso, o brasileiro segue suspenso para o clássico decisivo deste domingo (23), contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Segundo o jornal Sport, os integrantes do comitê decidiram ratificar os argumentos do comitê de competições que decidiu pela suspensão a Neymar em 10 de abril. O motivo da pena de três jogos foi o aplauso irônico que Neymar dirigiu ao árbitro Gil Manzano ao ser expulso.

A publicação também diz que o Barça tentará um último recurso, desta vez para o Tribunal de Arbitragem Desportiva (TAD), a última instância da Justiça do esporte na Espanha. A intenção é conseguir uma liminar que libere Neymar pelo menos para o jogo contra o Real.

Na partida contra o Málaga, o atacante levou o primeiro cartão amarelo por retardar a cobrança de uma falta enquanto amarrava a chuteira na frente da bola. Depois, cometeu uma falta mais forte em um adversário, tomou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Na reta final do Campeonato Espanhol, o Real Madrid está em vantagem: lidera com 75 pontos em 31 jogos, enquanto o Barcelona aparece em segundo, com 72 em 32 partidas. Por isso, uma vitória no Bernabéu é vista como essencial para as aspirações do time catalão de conquistar o título nacional após a eliminação na Liga dos Campeões diante da Juventus.