Topo

Bayern de Munique é surpreendido e empata com o Mainz na Allianz Arena

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 12h21

O Bayern de Munique tomou um susto neste sábado (22), mas saiu da Allianz Arena com um empate por 2 a 2 diante do Mainz 05 em partida da 30ª rodada do Campeonato Alemão. Thiago e Robben marcaram pelos anfitriões, enquanto Brosinski e Bojan balançaram as redes pelos visitantes na partida.

O resultado não coloca em xeque a liderança do Alemão, mas pode permitir a aproximação do RB Leipzig no complemento da rodada. O Bayern foi aos 70 e ampliou para nove a vantagem em relação ao segundo colocado, que visita o Schalke 04 no domingo (23).

O empate foi ótimo para o Mainz, por outro lado. O time saiu da zona de rebaixamento ao alcançar os 33 pontos, mas só leva a vantagem nos critérios de desempate em relação ao Hamburgo (16º e primeiro na zona do descenso) e o Wolfsburg (15º).

O Mainz surpreendeu ao sair na frente no placar em plena Allianz Arena logo aos 2min, quando Vidal errou na saída de bola, Bojan conseguiu o desarme e finalizou para as redes de Ulreich – o titular Neuer está fora da temporada com lesão. Robben empatou a partida aos 16min, mas um pênalti ao final do primeiro tempo, convertido por Brosinski, recolocou os visitantes na frente no marcador.

O espanhol Thiago salvou o dia aos 27min da etapa complementar, acertando uma finalização rasteira da entrada da área e empatando a partida em definitivo.

Na próxima rodada, o Bayern encara o Wolfsburg fora de casa. A partida será no sábado, dia 29 de abril.

Confira os outros gols da partida: