Topo

Guilherme é aprovado em exames e espera clubes para assinar com Atlético-PR

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 16h55

O meia-atacante Guilherme já foi aprovado em exames médicos no Atlético-PR e espera detalhes finais para assinar seu contrato de empréstimo.

O anúncio oficial deve ser realizado até a quarta-feira, mas Guilherme já está em Curitiba desde a última segunda. O jogador passa a ser reforço para a próxima fase da Copa Libertadores, caso o Atlético-PR alcance a classificação, além do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

Guilherme deixa o Corinthians cedido até dezembro de 2018, portanto em um empréstimo de 20 meses. Durante o período, os salários de Guilherme serão repartidos entre os dois clubes, com cerca de R$ 200 mil mensais para cada um.

O contrato entre corintianos e o meia-atacante, porém, é válido até o fim de 2019, o que mantém a perspectiva de retorno ao Parque São Jorge. 

Adquirido no começo de 2016, Guilherme custou mais de R$ 5 milhões ao Corinthians, mas teve dificuldades de adaptação - primeiro ao sistema tático de Tite, depois a uma rotina de jogo mais regular com os treinadores seguintes. Sob o comando de Fábio Carille, foram poucas as oportunidades.