Topo

Inter tenta contratar volante acertado com o Goiás: "É só pagar a multinha"

Elyeser, jogador do Caxias, pretendido pelo Internacional para o segundo semestre - Divulgação/Caxias
Elyeser, jogador do Caxias, pretendido pelo Internacional para o segundo semestre Imagem: Divulgação/Caxias

Marinho Saldanha e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre (RS) e Santos (SP)

25/04/2017 18h01

O Internacional quer contratar o volante Elyeser. O marcador de 26 anos se destacou no Gauchão pelo Caxias e tem acerto com o Goiás para o segundo semestre. Porém, o Colorado está disposto a intervir e pagar a multa prevista em contrato para ficar com ele.

"Paga a multinha! São dois milhões. Deposita na conta do Goiás e leva. É só pagar. Ganhar dois milhões assim é bom, a gente contrata outro", disse o vice-presidente do Goiás, Júnior Vieira, ao UOL Esporte.

O time do centro-oeste foi além. Ironizou o interesse do Internacional no jogador e disse que o espera nesta quarta.

"Estamos esperando ele aqui amanhã (quarta-feira). Agora, se o Internacional fizer um depósito na nossa conta... Não é todo dia que a gente chega com um depósito assim", continuou. "O Internacional podia contratar um olheiro do Goiás para olhar jogador, né? E nós somos aqui de Goiás! Ele estava jogando no nariz deles... Debaixo do nariz deles e vão pagar uma multa de dois milhões? Nós aqui de Goiás vimos", completou.

Na trajetória de Elyeser no futebol constam passagens por uma série de clubes menores depois da formação na base do Santos. Guarani e Paraná foram as maiores equipes que ele defendeu.

Depois da partida semifinal do Gauchão, entre Inter e Caxias, Antonio Carlos Zago e D'Alessandro foram responsáveis por conversar com ele. Em pauta uma eventual contratação pelo Inter.

"O meu futuro eu deixo para meu empresário definir. Foi muito legal conversar com o Antonio Carlos, parece uma pessoa muito boa. O D'Alessandro também falou comigo, fez muitos elogios na frente dele", disse. "Seria um prazer jogar no Inter. É um grande clube", completou.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o empresário e o atleta terão reunião nesta terça-feira para determinar o destino dele. O Goiás é, até então, o mais provável. Mas a intervenção do Inter pode mudar os planos.

A direção do Internacional não se manifesta sobre negociações publicamente, mas admite analisar o mercado atrás de opções. Com a saída de Eduardo Henrique, é possível que um novo volante complete o grupo vermelho para a segunda divisão.