Topo

Interesse do Inter esfria e destaque do Gauchão irá se apresentar ao Goiás

Elyeser, jogador do Caxias, pretendido pelo Internacional para o segundo semestre - Divulgação/Caxias
Elyeser, jogador do Caxias, pretendido pelo Internacional para o segundo semestre Imagem: Divulgação/Caxias

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2017 16h42

Elyeser irá se apresentar na próxima semana ao Goiás. Segundo o empresário Gilmar Veloz, o volante irá cumprir o acordo com o clube do Centro-Oeste e não está nos planos do Internacional.

"O Inter não tem interesse no jogador. Se tivesse, teria entrado em contato conosco. Ele já tinha acordo com o Goiás, é jogador do Goiás, irá se apresentar", disse o agente ao UOL Esporte.

Após rescindir com o Caxias na quarta-feira, Elyeser está em Porto Alegre descansando. Até o início de maio irá se apresentar ao clube goiano e iniciar treinamentos de olho na Série B.

O interesse do Internacional no atleta partiu do técnico Antonio Carlos Zago. Depois do jogo de volta da semifinal do Gauchão, o treinador e D'Alessandro conversaram com o marcador, um dos principais destaques do campeonato.

"Batemos um papo antes e depois do jogo.Me dou muito bem com ele (Elyeser). Acho que dispensa comentários, joga um bom futebol, gosto do jeito que ele joga. Acho que a maioria das jogadas ofensivas do Caxias e o controle do jogo que tiveram contra nós em alguns momentos passou diretamente por ele. Conversamos porque temos um bom relacionamento. Dentro de campo cada um defende as suas cores, mas fora, tenho um bom relacionamento com muitos jogadores", disse D'Alessandro.

Veloz está na China e quando retornar dará segmento a efetivação do contrato de Elyeser com o Goiás.

Na última semana, o vice-presidente do clube do Centro-Oeste Júnior Vieira, ironizou o interesse do Inter e admitiu perder o atleta com pagamento de multa. "É só pagar a multinha. São dois milhões. Nunca foi fácil assim ganhar dois milhões. É só fazer o depósito e fica com o jogador", disse.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Elyeres não deu detalhes sobre o futuro. "Não posso dizer nada. Vamos aguardar os próximos dias para ter uma definição", simplificou.