Topo

Jesus entra no fim e tem gol anulado no empate em 0 a 0 entre United e City

Gabriel Jesus posta foto pós jogo contra United e brinca com seu gol impedido - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriel Jesus posta foto pós jogo contra United e brinca com seu gol impedido
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/04/2017 17h53

Gabriel Jesus voltou ao Manchester City nesta quinta-feira (27), no clássico contra o Manchester United, que terminou empatado em 0 a 0, realizado no Eithad Stadium. O atacante brasileiro ficou dois meses e meio fora de combate por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. 

Jesus começou a partida no banco de reservas. Aos 40 minutos do segundo tempo, entrou no duelo no lugar de Sterling. Em campo, com pouco tempo para jogar, conseguiu balançar a rede, de cabeça, mas estava em posição irregular. 

Além do gol impedido, o brasileiro recebeu cartão amarelo por falta no campo de ataque. Jesus também sentiu dores no pé direito e mancou no gramado. 

O resultado mantém as equipes estacionadas na tabela, com o City em quarto e o United em quinto. O time azul de Manchester foi a 65 pontos e o vermelho, a 64.  

Os rivais fazem disputa direta por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A última posição que dá vaga no torneio é justamente a quarta. 

Agüero perde gol incrível

Quando Gabriel Jesus estava em forma, a estrela argentina Sérgio Agüero era reserva. Naturalmente, com a ausência do atacante, o jogador retomou titularidade. Em campo, no clássico, foi pouco efetivo e desperdiçou sua melhor chance: aos 8 minutos do primeiro tempo, recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira, de dentro da área. A bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo. 

Herói e vilão no mesmo lance! Bravo salva o City

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o goleiro chileno Claudio Bravo salvou o Manchester City. Mkhitaryan, de dentro da área, chutou firme para grande defesa do chileno. Herói, certo? Talvez, não. Na origem da jogada, após cruzamento de Martial, Bravo deu tapa fraco na bola e a redonda sobrou nos pés do atacante armênio, que quase fez o gol. 

Fellaini perde a cabeça e é expulso

Fellaini, meia do Manchester United, perdeu a cabeça no segundo tempo, entre os minutos 37 e 48. Primeiro, fez falta no meio de campo e foi advertido com amarelo. Na sequência, fez nova falta, dessa vez em Agüero, com quem se estranhou. Já com ambos de pé, o belga deu cabeçada no argentino. Foi expulso direto, sem ver o segundo amarelo. 

Goleiro do Manchester City deixa o campo lesionado

Caballero - Jason Cairnduff/REUTERS - Jason Cairnduff/REUTERS
Imagem: Jason Cairnduff/REUTERS

O clássico inglês teve cena curiosa: substituição de goleiro. Aos 33 minutos do segundo tempo, Bravo, do City, sentiu contusão na panturrilha esquerda e pediu atendimento médico, que durou cerca de 4 minutos. Ao fim do auxílio, contatou que não poderia seguir em campo. Willy Caballero o substituiu. 

Mais uma vez impedido

Depois do jogo, Gabriel Jesus brincou com seu gol impedido e postou uma rede social uma foto durante a partida com a hashtag "#ImpedidoNovamente". Veja: