Topo

Casemiro é o menos votado entre titulares do Real em enquete espanhola

Francisco Seco/AP
Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 14h00

O brasileiro Casemiro é uma das peças-chave do time titular do Real Madrid. Como o técnico Zinedine Zidane não cansa de dizer, em sua função de primeiro volante, ele é o responsável por dar a base de sustentação para que outros jogadores, como Cristiano Ronaldo, Marcelo ou Toni Kroos, possam brilhar. “Ele é quem nos dá equilíbrio e é importante na defesa e no ataque”, fala o francês.

Até mesmo o rival Diego Simeone costuma elogiar o volante brasileir, ex-São Paulo. “A presença de Casemiro faz o Real ser mais perigoso, principalmente no contra-ataque”, já analisou o técnico argentino.

O prestígio, porém, não parece ser tão grande entre os torcedores do Real Madrid. Nesta sexta-feira, o diário Marca publicou o resultado de uma enquete sobre quem deveriam ser os 11 titulares da equipe. Os resultados mais surpreendentes ficaram no ataque, com os torcedores preferindo Isco e Asensio no lugar de Bale e Benzema – o galês, é bom dizer, está machucado.

Escalação do Real para leitores do Marca: Casemiro foi o menos votado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Casemiro foi votado entre os titulares, mas foi o menos votado entre todos os jogadores em campo. Incluindo o goleiro Keylor Navas, sempre questionado, ou o zagueiro Nacho, revelado nas categorias de base e que só está jogando porque Pepe e Varane estão contundidos. O brasileiro recebeu 9,8% dos votos, contra 71,5% do goleiro e 14,46% do defensor.

É verdade que no meio-campo os internautas tinham muito mais opções – a enquete reunia atacantes e meio-campistas, com 12 jogadores podendo ser votados em seis posições. Toni Kroos, por exemplo, recebeu apenas 11,88% dos votos por causa da regra. Até Cristiano Ronaldo não foi tão votado, com 13,44% - Isco teve 15,28%.