Topo

Em Sevilha, já olham para Ganso como possível "novo Luis Fabiano"

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 13h43

Bastaram duas boas partidas para que Paulo Henrique Ganso voltasse a ser visto com esperança pela imprensa espanhola e pela torcida do Sevilla. O jornal “Estadio Deportivo”, por exemplo, citou a passagem do atacante Luis Fabiano pelo clube como um indício comparativo de que Ganso ainda pode se firmar.

“Sem que sejam comparáveis e guardando as devidas distâncias, ontem (quinta) ele me fez lembrar de um jogador que hoje é mito e história neste clube. Quem não se lembra dos primeiros oito meses de Luis Fabiano aqui, em que só marcou três gols em 21 jogos e parecia um jogador em desajuste (com o clube) que iria seguir o caminho triste que viveu na França e Portugal”, diz uma análise publicada pelo jornal da cidade de Sevilha.

“(Então) Luis Fabiano teve um excelente mês, marcou um gol histórico e hoje ele ainda é lembrado. Por que Ganso não pode fazer o mesmo?”, questiona o texto.

Depois de um começo difícil, Luis Fabiano se firmou e jogou por seis anos no clube antes de retornar ao Brasil para jogar pelo São Paulo.

Ganso, por sua vez, pouco foi utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli durante a temporada. Porém, teve atuações destacadas nesta semana, a última na vitória quinta-feira por 2 a 1 sobre o Granada, e voltou a ganhar moral no clube.

"Por duas partidas não se pode exagerar quando há apenas sete dias ele era visto como pouco mais do que um peixinho, mas me mostre um sevillista que não tenha ficado emocionado com o que Ganso fez nesta semana. Nestes dois jogos ele mostrou apenas uma parte da magia que mostrava no Brasil e foi suficiente para dar esperança até mesmo a seus detratores mais ardentes”, completa o texto.

As perspectivas para Ganso ficam ainda melhores com a provável saída de Sampaoli ao final da atual temporada. O técnico é o favorito para assumir a seleção argentina.