Topo

Jogador é internado após choque de cabeça em jogo no AM; partida é adiada

Colegas e rivais de Charles se reuniram em oração no centro do gramado da arena - Reprodução/Facebook
Colegas e rivais de Charles se reuniram em oração no centro do gramado da arena Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 17h23

Uma partida do Campeonato Amazonense foi suspensa neste sábado (29) após dois jogadores sofrerem um choque de cabeça logo no início da partida entre Nacional-AM e Fast, válida pela 11ª rodada do torneio. Um dos atletas, Charles Chenko, precisou ser encaminhado ao hospital, onde foi sedado e entubado. De acordo com nota divulgada pelo clube, seu estado é estável.

Posteriormente, o jogador do Fast foi transferido para o Hospital João Lucio para uma nova bateria de exames para que se tenha dimensão dos danos. O clube ainda não informa o parecer médico, mas segundo a rádio Difusora do Amazonas, Charles teria sofrido um princípio de traumatismo craniano.

Enquanto o atleta era levado por uma ambulância, os demais jogadores se reuniram no centro do gramado da Arena da Amazônia e oraram pelo companheiro. A partida ficou interrompida enquanto o veículo não voltava. Mesmo após a chegada do carro, no entanto, o árbitro e delegado do jogo resolveram adiar a partida para as 16 horas (de Brasília) deste domingo (30).

Confira a nota divulgada pelo Fast Clube:

O Fast Clube vem através desta informar que o seu atleta, Charles Chenko, sofreu um acidente no início do jogo de hoje, às 16h, contra o Nacional FC, quando houve um choque com um atleta adversário e o mesmo sofreu uma pancada na cabeça.

O atleta foi atendido em campo pelo médico do clube, Dr. Moacir, e em seguida levado ao SPA do Alvorada, onde foi sedado, entubado e teve seu estado estabilizado. Em seguida o jogador foi transferido para o Hospital João Lucio, na zona leste, e neste momento passa por exames para que se tenha dimensões dos danos acusados pelo choque.

Atletas, comissão técnica e diretores do Tricolor estão no hospital acompanhando o atendimento ao atleta.

Estamos todos na torcida pela pronta recuperação do jogador e confiamos na equipe médica responsável pelo atendimento.