Topo

Marcos Rocha tem carro amassado por torcedores e desabafa: "Decepcionado"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/04/2017 16h42

A relação entre Marcos Rocha e a torcida do Atlético-MG foi abalada neste sábado (29). O lateral direito teve seu carro amassado por torcedores na Cidade do Galo ao deixar o último treino antes da primeira final do Campeonato Mineiro. Em desabafo nas redes sociais, o camisa 2 fala em decepção e promete não diminuir o empenho.

"Assim ficou meu carro hoje. São 11 anos de Atlético, com título da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonatos Mineiros, quatro vezes melhor lateral direito do Brasil, seleção brasileira e agora o lateral direito com mais jogos na história do clube. Entre muitos elogios e cobranças nestes 11 anos, nunca me senti tão decepcionado após essa 'manifestação' de hoje de manhã na porta do CT, que pra mim foi vandalismo puro", reclamou o jogador, que mesmo após o ocorrido garante jogar neste domingo (30).

"Digo a todos que estarei em campo amanhã com a mesma determinação de sempre, dando o meu suor e o meu sangue por esta camisa, pois sou muito grato ao Atlético e defendo essas cores como ninguém, e será assim até meu último dia de contrato", completou

Torcedores estiveram no centro de treinamento do Atlético-MG cobrando “raça” e criticando o desempenho da equipe nos clássicos contra o Cruzeiro -- neste ano foram dois jogos e duas derrotas. Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Além de Marcos Rocha, outros dois jogadores tiveram seus carros depredados, mas o clube não se pronunciou sobre o ocorrido.

O Atlético-MG encara o Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão. O Galo vem de duas vitórias, sobre URT e Libertad-PAR, e busca seu 44º título estadual.

Organizada promete "cobrar envolvidos"

Responsável por convocar os torcedores para a manifestação na Cidade do Galo, a Torcida Organizada Galoucura se isentou de qualquer responsabilidade pelo incidente. Em nota oficial, admitiu ter cobrado "empenho e raça dos jogadores", mas garantiu ter agido "de forma pacífica" e lamentou "manifestações individuais isoladas" que fugiram do controle da organização. A Organizada promete averiguar e "cobrar" os envolvidos, que podem ser excluídos.