Topo

Gols da rodada: veja quem deixou sua marca nos Estaduais, Espanhol e Inglês

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 04h00

Um fim de semana de decisões nos campeonatos estaduais não poderia ser diferente: teve muita bola na rede. Em São Paulo, o Corinthians fez três; no Rio, o Fla fez um, com ajudinha de zagueiro do Flu; os gaúchos de Internacional e Novo Hamburgo empataram em 2 a 2; e ainda vimos gols no clássico, Atletiba, em Bahia x Vitória, Sport x Santa Cruz...Quem decepcionou foram os mineiros, já que Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0.

Aos gols brasileiros se somam os tentos anotados na Europa: Gabriel Jesus voltou a ser titular e deixou o dele, Suárez quebrou jejum, Marcelo foi decisivo no Real... Enfim, gosta de ver a redonda balançar o barbante? Viajou na sexta e precisa se atualizar sobre o mundo da bola? Então confira essa seleção de gols do UOL Esporte

Ponte Preta 0 x 3 Corinthians

O Corinthians largou na frente na decisão do Campeonato Paulista. Em Campinas, emplacou 3 a 0, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson. A volta, no próximo domingo (7 de maio), será na Arena, na capital de São Paulo. O time de Carille já está com a mão praticamente na taça.

Fluminense 0 x 1 Flamengo

Que vacilo, zagueirão! No Rio de Janeiro, a primeira partida da final entre Flamengo e Fluminense terminou em 1 a 0 para o rubro-negro. Gol de Everton, mas o meia do Fla deve agradecimento a Renato Chaves, zagueiro do Flu. Veja a falha do defensor no lance decisivo. A finalíssima está agendada para o próximo domingo (7 de maio). 

Internacional 2 x 2 Novo Hamburgo

O Internacional foi surpreendido pelo modesto rival na final do Gaúcho, no Beira-Rio: esteve duas vezes atrás na contagem. O Novo Hamburgo largou na frente com gol de João Paulo, e o Inter deixou tudo igual com Roberson. O time visitante retomou a liderança do marcador em tento de Assis, mas Nico López igualou tudo. A finalíssima também será no domingo (7 de maio).

Bahia 2 x 0 Vitória

O Bahia é o primeiro finalista da Copa do Nordeste. No domingo, o tricolor bateu o rival Vitória por 2 a 0, com um golaço de Allione e um de Régis (que foi expulso pouco depois). O resultado reverteu o 2 a 1 para o rubro-negro da partida de ida. Na decisão, o adversário será Santa Cruz ou Sport. 

Sport 1 x 2 Santa Cruz

O Santa Cruz bateu o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, no sábado, em jogo que deu início ao confronto de semifinal da Copa do Nordeste. Léo Costa abriu a contagem para o Santa e Diego Souza empatou. No fim, Halef Pitbull anotou o gol decisivo e foi comemorar em cima do símbolo do rival. Pura provocação. A partida de volta será na quarta-feira (03 de maio). 

Atlético-PR 0 x 3 Coritiba

Werley, Iago (em um golaço de cavadinha) e Kleber Gladiador. Na Arena da Baixada, o Coritiba emplacou resultado elástico sobre o rival paranaense, na primeira partida da final do estadual. A volta está marcada para o Couto Pereira, no próximo domingo (7 de maio). 

Middlesbrough 2 x 2 Manchester City

Gabriel Jesus voltou a ser titular depois de se recuperar de fratura no pé direito e marcou para o Manchester City sobre o Middlesbrough, no Campeonato Inglês. O time da casa saiu na frente com Negredo, mas Agüero empatou. Chambers recolocou o Boro na frente e Jesus, de cabeça, aos 40 do segundo tempo, fechou a conta em 2 a 2. 

Real Madrid 2 x 1 Valencia

O Real Madrid conquistou vitória no fim da partida contra o Valencia, pelo Espanhol, e se manteve com a mesma pontuação do Barcelona, na vice-liderança e com um jogo a menos. Cristiano Ronaldo abriu o placar para os merengues. Na sequência, perdeu pênalti. Dani Parejo empatou e Marcelo, aos 40 do segundo tempo, deu o triunfo ao time da capital. 

Espanyol 0 x 3 Barcelona

O clássico da Catalunha terminou com passeio do Barcelona sobre o Espanyol, vitória que mantém o time na ponta da liga, ainda que tenha um jogo a mais do que o vice Real Madrid. Destaque para Suárez, que quebrou jejum de cinco jogos sem marcar e guardou logo dois - o primeiro e o último. O segundo foi do croata Rakitic. 

Wolfsburg 0 x 6 Bayern de Munique

Goleada e título: o fim de semana foi perfeito para os torcedores do Bayern de Munique. Fora de casa, o time emplacou 6 a 0 no Wolfsburg para amenizar a dor das eliminações na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha - de quebra, assegurou matematicamente a conquista do Campeonato Alemão. Os gols, em ordem cronológica, foram anotados por Alaba, Lewandowski duas vezes, Robben, Thomas Müller e Kimmich.

Everton 0 x 3 Chelsea

Cada vez mais perto da taça. O Chelsea despachou a fase irregular, emplacou 3 a 0 no Everton fora de casa e manteve quatro pontos de diferença para o vice Tottenham, agora com apenas três rodadas em disputa no Campeonato Inglês. Os gols da vitória foram de Pedro, Cahill e do brasileiro Willian.