Topo

Torcedor em final, Ronaldo se reaproxima e fecha acordo com o Corinthians

Ronaldo e o filho Ronald acompanham vitória do Corinthians em Campinas - Reprodução
Ronaldo e o filho Ronald acompanham vitória do Corinthians em Campinas Imagem: Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 17h35

Presença ilustre em Ponte Preta 0 x 3 Corinthians, o ex-jogador Ronaldo esteve nos vestiários e camarotes do Moisés Lucarelli no último domingo e fortaleceu sua reaproximação ao clube. Nos próximos dias, de acordo com o diretor de marketing Fernando Sales, um acordo será assinado com a Octagon, agência da qual o Fenômeno se tornou sócio recentemente.

"Estamos com um parceria. Ele tem uma empresa de representação e estamos fazendo um contrato para formalizar isso. O contato já existe há algum tempo, mas agora estamos com as minutas de contrato sendo preparadas", explicou Fernando Sales.

As conversas entre Octagon, empresa à qual Ronaldo se associou recentemente após deixar a Nine, e Corinthians, tiveram início há aproximadamente dois meses. O Fenômeno não teve qualquer participação nos patrocínios apresentados pelo clube em 2017, como Minds Idiomas, Foxlux, Alcatel e Universidade Brasil, mas pretende aproximar o clube de grandes empresas.

Nos vestiários em Campinas, Ronaldo demonstrou frustração por não conseguir chegar a tempo de conversar melhor com atletas. Aos dirigentes, ele admitiu que se perdeu no Estádio Moisés Lucarelli e teve dificuldades em encontrar o local correto, mas cumprimentou rapidamente jogadores e funcionários. Além de torcer bastante, acompanhado do filho Ronald, ele fez elogios a Pablo, Rodriguinho e se impressionou com a rápida readaptação de Jadson ao futebol brasileiro.

Fábio Carille falou sobre a visita. "Eu tive a oportunidade e o prazer de trabalhar com ele dois anos, em 2009 e 2010. Ele não falou nada, chegou no vestiário na hora em que estávamos saindo pelo túnel. Ele cumprimentou um a um e desejou boa sorte, só. Mas é uma presença forte, um cara positivo, dá o impacto. Agradeço por ele ter ido ao vestiário", comentou.

"Foi muito legal a presença dele aqui", elogiou Rodriguinho. "Não só para a torcida, os brasileiros, para nós jogadores. Só a presença dele ali, motiva de uma forma muito legal. Chegou um pouquinho atrasado, dava para chegar um pouquinho antes e ficar com a gente. Se estivesse aqui iria pagar uma caixinha, né? (risos). Mas foi muito importante, motivacional ", disse ainda o meia.

Na gestão Roberto, empresa de Ronaldo processou o Corinthians, que cancelou contrato de embaixador

Dentro da gestão Roberto de Andrade, o ex-jogador tem tido participação discreta. Ele chegou a se envolver no processo eleitoral do Corinthians em fevereiro de 2015, com visita ao CT Joaquim Grava e divulgação de vídeo para conselheiros no pleito contra Antônio Roque Citadini, mas desde então só foi visto em uma partida em Itaquera.

Em outubro daquele ano, a Nine, empresa do Fenômeno, chegou a cobrar dívida do clube judicialmente. Roberto, aliás, foi o presidente que finalizou um contrato secreto para que Ronaldo atuasse como embaixador após pendurar as chuteiras.